Nossa História

Logo depois da segunda guerra mundial, o Rev. Maurício H. Sand missionário na Colômbia, ficou impressionado com as muitas oportunidades existentes no mundo todo para a propagação da fé cristã, através da vida de especialistas e comerciantes americanos, trabalhando e ajudando os seus vizinhos, fossem quais fossem as deles.

Em 1954 veio ao Brasil pela primeira vez, e logo teve a ideia de uma comunidade agrícola, de onde os agricultores poderiam difundir sua fé e seu conhecimento técnico, nas regiões fronteiras que estavam sendo abertas. Desse começo surgiu a formação da Missão Colaboradores do Brasil,  que é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos fundada em 23 de fevereiro de 1959  pelo missionário americano, o Sr. Maurício H. Sand e sua esposa, juntamente com um grupo de missionários americanos, que compraram e doaram terras à missão, localizadas no noroeste do Paraná nas cidades de Xambrê e Altônia, com o propósito de produzir fundos para contribuir com entidades de assistência social direta, como creches, orfanatos,  escolas, casas de recuperação de dependentes químicos, e também cooperando com Seminários de treinamento de missionários, etc.

Desenvolvemos nosso trabalho em pecuária bovina de corte (cria, recria e engorda, equinocultura (quarto de milha), turismo rural e agricultura.

Através da lucratividade obtida pelas fazendas, desenvolvemos novos projetos de investimentos, e realizamos doações às entidades com necessidades votadas em assembléia para distribuição de verbas em forma de donativos.

Hoje, nossa instituição é composta por maioria de brasileiros, em média 20 associados fazem parte de nossa equipe, e contamos com o apoio e trabalho de 9 funcionários divididos nas duas fazendas.

Com a Benção de Deus temos abençoado alguns irmãos, que também trabalham para abençoar ao próximo.

: Fotos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *