Nosso Negócio

Atendendo ao seleto mercado de carnes nobres, a Colaboradores do Brasil,

Tecnologia ILP

Com uma cultura organizacional vanguardista, a COLAB, por meio do Programa de Integração Lavoura Pecuária, uma tecnologia considerada a Revolução agrícola dos trópicos, aliou produtividade e preservação ambiental. Há 4 anos, o plantio de soja foi integrada à produção, trazendo diversos benefícios ao negócio e ao desenvolvimento sustentável.

A estratégia de produção adotada visa aproveitar de maneira inteligente o uso da terra, integrando a lavoura e a pecuária, preservando o solo e aumentando a biodiversidade, otimizando a utilização dos recursos naturais disponíveis. Nosso próximo passo, será a integração da floresta, melhorando a neutralização do gás carbônico e aumentando o conforto térmico dos animais.

PECUÁRIA BOVINA

A Colaboradores do Brasil, na busca constante por melhores resultados dentro de suas propriedades, na atividade da pecuária de corte, nos últimos anos tem focado na cria.

Para isso, as pastagens das Fazendas integram um sistema rotativo entre plantio de soja e pastagem, que auxilia na nutrição do solo e intensificam a produção de alimento dentro de uma mesma área – o denominado sistema de integração lavoura-pecuária. 

Trabalha com estação de monta, que é definida para que os nascimentos dos bezerros sejam ajustados para melhor condição climática (nascendo na época menos úmida para evitar doenças, e desenvolvendo na época de melhores pastagens), e desmamando na época de melhores preços de venda.

AGRICULTURA

t is a long established fact that a reader will be distracted by the readable content of a page when looking at its layout. The point of using Lorem Ipsum is that it has a more-or-less normal distribution of letters, as opposed to using ‘Content here, content here’, making it look like readable English. Many desktop publishing packages and web page editors now use Lorem Ipsum as their default model text, and a search for ‘lorem ipsum’ will uncover many web sites still in their infancy. Various versions have evolved over the years, sometimes by accident, sometimes on purpose (injected humour and the like).

TECNOLOGIA IATF

A fazenda também faz uso da IATF (Inseminação artificial em tempo fixo), conseguindo com isso maior facilidade na implantação e manutenção da estação de monta, melhoria genética tanto dos animais a serem vendidos, como as fêmeas para reposição do plantel de matrizes.

Na IATF, utiliza sêmen de touros Nelore, para formação das futuras reprodutoras, e sêmen de Angus, para produzir o cruzamento industrial.

Atualmente as matrizes passam por um protocolo de inseminação, e as não prenhes vão para repasse com Touros Nelore. Todo o manejo tanto no curral é feito de forma racional, visando o bem-estar dos animais e seu melhor desempenho, e no manejo sanitário os medicamentos e insumos utilizados são regulamentados pelas leis sanitárias.

UMA SEMENTE QUE CARREGA UMA BOA NOTÍCIA